sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Fotografia

Resta uma formação
De cores logicamente
Aplicadas, de acordo
Com o meu mundo.

Vejo o que quero ver
E não o que vejo.
Confundo realidade
Com verdade e isso
Deixa-me nervoso,
Um pouco irritado até.

Faço uma aproximação do tamanho
Do universo…
Que contradição absurda!
Pareço um modelo irracional.

Gosto de captar a sensação,
O sentimento.

Gosto de tirar fotografias
A mim próprio.
Rio-me sempre com elas.
Não significam nada mais
Do que aquilo que é uma
Fotografia. Apenas uma imagem.

Gosto de matar saudades
Do meu melhor amigo.
Tão perto mas ao mesmo tempo
Muito mais longe.

Nós até gostávamos um do outro.
Eu tentava proteger-te, agora já não
É preciso.
Às vezes sinto falta de nós.
Mas ninguém vive da saudade.
É melhor assim talvez.

Nós até tínhamos graça juntos.
Pode-se rasgar uma fotografia.
Mas também se pode voltar a colar.

Sem comentários: