terça-feira, 20 de julho de 2010

Lágrimas de sangue

Na vida por vezes opto por dar exemplos exagerados...ou realidades muito acima ou abaixo da verdadeira realidade em questão. As pessoas, digamos, mais sábias, aproveitam esses meus exemplos hiperbólicos para os utilizarem com o fim que os uso: não perderem noção da verdadeira realidade. É como no olho dos Tool; nós com três ou quatro olhos possivelmente víamos muito mais, a realidade é que só temos dois...Pois bem, eu tento-vos dar esse terceiro ou quatro olho. É o que tento pelo menos. Se o faço bem? Não o tenho feito muito mal.
Valorizo o bom? Sempre...Desvalorizo o mau? Claro. Para quê massacrar-me com algo que não vale a pena? Não vale, por isso não me massacro. E é essa filosofia que tento "implementar" naqueles que aparecem na minha vida...seja qual for a origem, a grandeza, seja o motivo que os trouxe até mim ou me levou até eles.
Dizem ou leiem que Jesus terá chorado lágrimas de sangue...e existem cientistas que afirmam tal acontecimento ser possível devido ao sofrimento, pelo menos físico, de alguém. Todos nós já tivemos tentação ou a infelicidade de chorar sangue...No extremo longínquo da realidade.
Eu, no meu mundo, que é um mundo habitado por todo o tipo de seres, desde racionais, sentimentais, uma mistura dos dois, ou mesmo irracionais, ou ainda monstros, continuo ciente daquilo que é preciso fazer para evitar essas ditas lágrimas de sangue, sejam elas reais, quase reais ou apenas imaginadas.
E já o tenho escrito em dezenas ou talvez uma centena de poemas e prosas...já o tenho dito algumas dezenas de vezes a várias pessoas diferentes...E continuo a escrever e a dizer, porque julgo ser algo importante de ser ouvido,lido e depois apreendido.

Sim, sim...respondo já aos que dizem que a vida não é perfeita e bela...algo que nunca disse ou defendi. A vida tem altos e baixos, alturas mais negras, alturas em que parece que tudo o que nos rodeia não passa de lodo...Uns sofrem mais do que o que têm de bom, etc. Por isso, o que realmente me revolta, é ver praguejarem contra a vida que têm, em certas e determinadas coisas mais que pequenas, quando existem pessoas que de facto, por muita fé que tenham nelas ou em alguém, ou em algum deus/Deus, nada conseguem fazer para ter uma vida normal e boa. E eu falo de pessoas que vivem na rua ( sem ser por sua culpa..., apesar de mesmo tendo culpa a questão não deixa de ser pertinente), as pessoas que passam e morrem de fome ou doenças, rodeadas de pobreza e miséria e morte.

Quando comecei a escrever este texto pensava ter mais coisas importantes a dizer...mas desapareceu tudo...
Depois talvez continue.