segunda-feira, 25 de maio de 2009

Um ano de blog - Agradecimentos e tudo o mais

Psicologicamente posso considerar um ano de blog. Só o criei em Julho mas muita coisa já estava escrita antes disso, esperava apenas uma oportunidade para a divulgar.
Nesse ano que passou mudou muita coisa. Os textos acabam por acompanhar parte dela. Influências exteriores de todos os genéros moldaram a minha escrita. Uns melhores, outros piores, mas a vida é isso mesmo, e o que se pode tirar desses momentos é o melhor, e o melhor que tirei deles foi passa-los para o papel. Dessa forma tentei dar ao mau uma cor mais bela.
O que posso dizer mais? Foi um ano produtivo em termos de textos, espero que o próximo seja ainda melhor. Que nunca me falte a inspiração, e, se faltar, que volte depressa. Agradecer a quem fez parte dela, nas coisas boas e más, agradecer às músicas que me inspiraram a fazer algo melhor ( Tool, A Perfect Circle, Nirvana, e sons mais solitários).
E agora dois especiais agradecimentos:
Em primeiro lugar agradecer a quem me colocou neste mundo aberto a todos. Obrigado. Se algo fizer de belo que possa ser contemplado e reflectido foi graças a ti.
Em segundo lugar, agradecer a três pessoas que têm lido e comentado este blog:
Joana Garcia (minha querida irmã, que também tem um blog interessante), Ana Sofia Covas (amiga de longa data, agora mais afastada devido às condicionantes da vida, detentora também ela de um blog genialmente belo e interessante) e à Liliana Girão (também ela com um blog muito bom). Agradeço também a todos os que leram mas que não comentaram. Não preciso de ser comentado, apenas lido. Se sentirem algo, já é menos algo que me atormenta.
Por fim deixo aqui os links dos meus poemas preferidos de 2008. E não querendo ser arrogante, a verdade é que queria colocar muitos mais, mas esta lista possivelmente já não muita lógica de ser, portanto, ficam apenas estes.

http://versologista.blogspot.com/2008/07/auto-destruio-descritivaa-questo.html
http://versologista.blogspot.com/2008/07/pequenos-deuses.html
http://versologista.blogspot.com/2008/09/coisas-pequenas.html
http://versologista.blogspot.com/2008/10/humanador.html
http://versologista.blogspot.com/2008/10/fragmento-do-ser.html
http://versologista.blogspot.com/2008/10/psicanlise.html
http://versologista.blogspot.com/2008/11/desprezo-minucioso.html
http://versologista.blogspot.com/2008/11/cano-do-tempo.html
http://versologista.blogspot.com/2008/11/cocktail.html
http://versologista.blogspot.com/2008/12/sentado-ao-lado-de-um-fantasma-teu.html
http://versologista.blogspot.com/2008/12/balada-ao-segundo-sentido.html
http://versologista.blogspot.com/2008/12/rush_22.html
(é engraçado perceber porque só escolhi poesias...ainda estou para perceber o que tenho eu contra a prosa...mas a resposta é simples: simplesmente não tenho jeito, mesmo tentando fingir ter.)

Não podia acabar este texto em tom de comemoração sem dar um ar de sábia graça, muito ao estilo de frase cliché, de mestre de cabelos brancos dos filmes:
Nunca guardem para dentro!Nunca...Cuspam, vomitem, chorem, falem ou escrevam. Nunca guardem para dentro, mesmo quando parece que pertence ao interior. Engolir engorda. Deitem tudo cá para fora. Falem com uma pessoa, com várias, ou escrevam...mas não guardem.

Mais uma vez, obrigado,
Diogo Garcia Tavares Henriques