terça-feira, 13 de outubro de 2009

You've Got Mail (adaptado da vida real)

Intro:
Este romance de 1998, com os actores Meg Ryan e Tom Hanks, foi um dos primeiros sinais de que algo hoje em dia está a mudar. O amor é o mesmo sentimento que existe desde a criação do ser humano, mas hoje em dia expressa-se e\ou começa de muitas formas diferentes. Umas vezes mais trivial, outras mais sério. A verdade é que a internet, para o mal ou para o bem, quer se goste quer não começa a ganhar terreno no inicio de grandes amizades e amantes.
A minha opinião...nada contra. Se duas pessoas poderem ser felizes, julgo não importar onde se conheceram, mas sim o que sentem. Mas, e um grande mas, é necessário não esquecer que é muito importante viver ao vivo também. Estar junto de verdade, etc.
Ora, hoje, o meu sujeito poético re-escreve uma história de amor. Não se habituem mal. É só desta vez. Dizem que quem conta um conto acrescenta sempre um ponto...vou tentar dominar-me.

A Luísa e o Luís conheceram-se na internet. Possivelmente nesse sites vulgares onde todos colocam fotografias e aquilo que mais gostam, ou naqueles programas que nos permitem conversar via online com as pessoas que queremos.
Falaram, conheceram-se. Digamos que existia uma certa química. Com o tempo, Luisa pensou: este é sem dúvida o homem da minha. Para alguns poderá parecer estranho. Para outros menos. Como é que alguém que está a Kms de distância, que escreve num teclado o que lhe vai nos pensamentos, que tem um pequeno quadrado com a sua fotografia, poderá ser o homem da sua vida?
Mas o Luís arranjou alguém mais próximo dele e mais "real" (entre muitas aspas).
A Luisa sofreu. Afinal de contas, começava a nutrir um forte sentimento por este homem. E o tempo encarregou-se do resto...afastaram-se.
Certo dia, para ser mais concreto, dia 31 de Dezembro, Luisa lembrou-se de desejar um feliz ano ao Luis. Conversaram. Ela perguntou como estavam as coisas com a sua namorada...ele respondeu: não estão.
"É agora. Tem de ser agora. É agora ou nunca!" - Pensou Luisa. E voltou ao terreno da conquista. Lutou. Conseguiram encontrar-se. E foi uma surpresa.
Foi recebida como uma boa amiga de longa data por toda a familia de Luis. Quando deram por eles estavam a namorar.
Hoje estão casados.

Esta história é real. Começam a existir algumas nos tempos que correm. Algumas acontecem e correm bem, outras correm mal. A vida é assim mesmo.