sexta-feira, 29 de abril de 2011

A posteriori

Pelo terceiro olho.


Existem aqueles que desafiam a morte constantemente...A alguns desses, por vezes, dependendo do resultado, da acção e do meu estado de espírito, acabo por aplaudir.

Porém, só consigo vibrar, sentir aquele esmagamento no peito e no estômago, para com aqueles que desafiam a vida. E isto é estar a ser honesto.

E outra forma de me explicar com clareza é: não estou aqui para fazer juízos ou julgar depois das coisas estarem feitas (e não terem resultado como se pretendia), porque essa é uma tarefa fácil e acessível (para não dizer ainda : preferida) a qualquer ser humano. Estou aqui para aplaudir aquilo que correu de facto bem ou melhor ainda, independentemente da forma como se começou...

Alguns preferem ficar a pesar sobre se existem muitos ou poucos presentes da vida...(Dependerá ainda de nós? Esperá-los? Procura-los? Fazê-los?)Enquanto outros aceitam os presentes que recebem e não os desperdiçam.


Deixo-me a repousar nas reticências...


A posteriori, sem fé na elevação e com os olhos vendados, já é sempre demasiado tarde...A posteriori a revelação é tardia.