segunda-feira, 1 de junho de 2009

"Sogros" & "sogrinhas"

Desta vez apeteceu-me escrever um texto mais solto e com algum sentido de boa disposição. Sei que estas coisas têm muito mais graça quando são vistas de fora...por isso...cá estou para me divertir desta vez. Coloquei os meus temas entre aspas, pela simples razão de considerar já sogro e sogra, numa relação relativamente séria, ou mesmo não sendo tão sério, onde já existe "encontros de terceiro grau" entre as partes.

Penso que já todos terão estado do lado de ser: namorado da filha ou namorada do filho.
Partindo do ponto de vista do pai da filha:
Para o senhor nunca seremos o namorado ideal, estaremos sempre aquem das expectativas. Ser da mesma equipa de futebol possivelmente neste caso não ajudará em nada. Somos irritantes e abusadores. Possivelmente somos a pior pessoa do mundo.
O ponto de vista de quem tem de confrontar o "sogro":
Ele para nós possivelmente é também a pior pessoa deste mundo. Olha-nos com sentido de superioridade, pensa que sabe mais do que nós, mesmo em coisas que nada percebe. Aperta-nos a mão com força de mais e se poder vigia-nos sempre. É aconselhavel para nós, diante de tal monstro, nunca pensar ideias pecaminosas, principalmente sobre a filha, pois qualquer sorriso será uma fácil descoberta. Todo e qualquer contacto fisico deve dar a entender uma beleza pura e delicada.

Ponto de vista da mãe do filho:
Para a senhora nunca será a melhor namorada. Julga-se dona do filho e conhece-o à tão pouco tempo! Mas afinal quem o carregou durante 9 meses?
Se nos der demasiado amor, será considera exagerada, se nos der amor de menos, não nos ama.
Gosta de mostrar que ama mais o filho do que qualquer pessoa no mundo e gosta de realçar que cozinha sempre melhor do que a namorada do filho.

A vida também tem graça nestas pequenas coisas.
Se tiverem sugestões (das muitas coisas de que me esqueci) digam.