sábado, 17 de julho de 2010

O Homem e o monstro (Lição Segunda)


Existe apenas uma diferença básica entre o Homem e o monstro: o monstro esforça-se desde que nasce até ao dia da sua morte, deixando para trás um rasto para que outros o possam seguir; o Homem já nasceu rendido, e nada sabe sobre o significado da palavra lutar, seja por preguiça, medo ou covardia.

Homem: Monstro preciso de falar contigo!
monstro: Diz meu amigo Homem...
Homem: Perdi um ser humano para sempre...E já perdi outros que mesmo não sendo ceifados pela morte nunca mais vou ver...Perdi-o. Porque sinto um vazio e uma tristeza frustrada? Que posso eu fazer agora?!
monstro: Esse é um dos males do Homem...Prefere pensar que tem todo o tempo do mundo para se agarrar à espera. É arrogante ao ponto de pensar que terá tempo para tudo e mais alguma coisa...Mas a vida raramente é como queremos que seja, (porque não a queremos moldar ao nosso gosto, devido à falta de chama), e quando damos por nós...já é muito tarde. Existem duas soluções que te deixarão feliz e com um sentimento completo. Em primeiro lugar dizeres sempre o que sentes a todas as pessoas. Pelo menos os sentimentos bons, para o caso de te acontecer alguma coisa, ou a elas, nada fica por dizer, entendes? Assim o amor espalha-se; ama-se e agarra-se a pessoa, até chegar a hora do mundo findar. As pessoas por vezes tendem a fugir-nos, ou a esquecer-nos, e tudo o que podes fazer é não deixar nada por dizer ou sentir. Isto aplica-se a toda as pessoas. E é bom seja para quem desaparece do local da tua vida ou seja para quem sobe para os Céus. E agora, para aquelas pessoas que te fazem sentir um sentimento de perda, saudade, amor, e tudo o que te deixa completo e feliz, todos esses sabores e sentimentos, tem uma escolha além da que já te expliquei...Lutar. A pessoa está morta? Não. Então só te resta lutar por ela...até chegar o momento em que nada mais podes fazer. E esperar que façam o mesmo por ti. Já senti outrora um sentimento capaz de abalar montes, distâncias, maneiras de ser que eram como pedras...Homem, é hora de lutares e de dizeres. Enquanto há tempo: luta; enquanto há tempo: diz e dá e agarra...