sábado, 3 de abril de 2010

(a minha) Fúria divina


Nota do escritor:
Pensava eu que tinha mais em que pensar, mais com o que me entristecer, (e tenho de facto), mas esta realidade, tão triste quanto eu, obrigou-me a por de parte o meu egocentrismo(algo que não faz parte da minha pessoa) miserável, para desabafar sobre um caso ainda mais importante que eu...(muitas reticencias...). São assuntos como este que me fazem duvidar da natureza monstruosa que existe em mim. Sem dúvida. São assuntos como estes que me fazem "arrepender" de me ter subjugado à vossa Igreja, noutros tempos. É certo que o Diogo era outro, mas mesmo assim...Agora, revoltado e renascido, iluminado e pela vida vencido, nada me resta, senão erguer-me muito algo e fazer-vos chorar. Que as minhas palavras queimem ou ajudem a queimar. E que eu consiga, como outros já conseguiram, destruir. E se por algum momento duvidarem da natureza da minha escrita, dos meus apontamentos, leiam os meus argumentos do lado direito...tudo fará, outra vez, mais sentido.

"Uma vez por ano ajoelham-se até Fátima, mas no resto do tempo põem a malícia em prática..."
"O que escondem com as asas é macabro..." (ambos por IM)

Não é preciso dominar conhecimentos sobre a minha pessoa para saber que uma das coisas que mais detesto neste mundo é a dita e famosa hipocrisia. Poderão então imaginar a minha fúria ao me defrontar com hipocrisia em massa...
Se me tiver de assumir monstro assim o farei. Mas o que me custa ver são monstros camuflados de seres superiores, perfeitos, Messias dos tempos modernos (sem qualquer tipo de "autorização"), seres que inundam sabedoria e razão. Tudo isto é claro: supostamente. Olhando a História não é difícil encontrar falhas em todas estas supostas qualidades.
E a carne é fraca. E tudo são tentações...Pois então somos humanos. Mas vocês dizem não o ser, e a vossa arrogância acaba por cair por terra, ao cometerem os piores dos erros, ou se quiserem, falando na vossa linguagem (que vocês próprios não compreendem, possivelmente muito menos que eu): os piores pecados.
Não é a primeira vez, (e se Deus quiser esta não será a última), que me revolto com vocês. Não é novidade, e já não o escondo há alguns anos: vocês são o meu ódio de estimação. Católicos. Os seres minúsculos. Os louva-a-eles-próprios.
Desde de matar para espalhar a fé(uma fé forçada a sangue, sofrimento e morte), desde de matar para impor respeito, desde matar para dissuadir quem quer pensar por si próprio(falo de cientistas que apenas queriam chegar mais longe)...Desde de proibição de livros serem lidos...Continuo-me a interrogar: Porquê? Esse vosso medo de alguns, mais inteligentes, mais sóbrios, conseguirem abrir os olhos, faz-vos tomar medidas infantis e medíocres...Meu Deus, tal é o desespero. E agora, nos dias que correm, descobre-se, sem grande dificuldade, que também vocês pecam...(que novidade - tom sarcástico na minha escrita!). E pecam de forma ousada. É óbvio que isto não é algo recente...apenas foi agora descoberto. Pedofilia, homossexualidade, o saciar da vontade carnal...tudo contra o qual vocês lutam. Afinal de contas, quem é afinal o monstro?
Mas ainda querem continuar a "encaminhar"(triste ilusão) o vosso povo. Não é o povo de Deus, é o vosso povo. Alguns dão a cara, envergonhada, quase que arrependida, e perdem perdão. Como se tudo isto não bastasse ainda descobrimos que sua santidade na terra (não sei porque quem eleito ou o porquê da sua eleição) sabia de casos desta natureza negra e que os ocultou. Tantas mentiras...
Não vos censuro por serem humanos(apesar de esse humanismo ser tudo menos de um ser humano saudável) mas por se intitularem, como sempre, pessoas de um nível superior. Mas superior a onde? Eu vejo-vos cá de cima, e eu que sou tão pequeno, em todos os níveis. No entanto, vejo-vos...
A carne é fraca. E vocês mais fracos são. Tantas mentiras...
Para quem se quiser informar, também não é complicado, o Vaticano é das instituições(senão a primeira) mais ricas do mundo...Não queridos leitores, isto é tudo menos uma piada religiosa ou de mau gosto. Chama-se, na minha linguagem, uma verdade dolorosa. Riqueza, luxúria...Meu Deus.

Eu só me rio um pouco ao pensar: foi Deus que vos pediu tudo isto?

Não. Vocês já estão por vós próprios. Numa quase-luta com Deus. Vocês não vivem e lutam por Deus, nem são Deus na terra. Apenas se servem Dele.

Já se faz tarde. Estou cansado e preciso de descansar...mesmo que me falte felicidade nisso. Mas é a vida. Até mais tarde. Obrigado, e se for o caso: de nada.