terça-feira, 13 de outubro de 2009

You've Got Mail (adaptado da vida real)

Intro:
Este romance de 1998, com os actores Meg Ryan e Tom Hanks, foi um dos primeiros sinais de que algo hoje em dia está a mudar. O amor é o mesmo sentimento que existe desde a criação do ser humano, mas hoje em dia expressa-se e\ou começa de muitas formas diferentes. Umas vezes mais trivial, outras mais sério. A verdade é que a internet, para o mal ou para o bem, quer se goste quer não começa a ganhar terreno no inicio de grandes amizades e amantes.
A minha opinião...nada contra. Se duas pessoas poderem ser felizes, julgo não importar onde se conheceram, mas sim o que sentem. Mas, e um grande mas, é necessário não esquecer que é muito importante viver ao vivo também. Estar junto de verdade, etc.
Ora, hoje, o meu sujeito poético re-escreve uma história de amor. Não se habituem mal. É só desta vez. Dizem que quem conta um conto acrescenta sempre um ponto...vou tentar dominar-me.

A Luísa e o Luís conheceram-se na internet. Possivelmente nesse sites vulgares onde todos colocam fotografias e aquilo que mais gostam, ou naqueles programas que nos permitem conversar via online com as pessoas que queremos.
Falaram, conheceram-se. Digamos que existia uma certa química. Com o tempo, Luisa pensou: este é sem dúvida o homem da minha. Para alguns poderá parecer estranho. Para outros menos. Como é que alguém que está a Kms de distância, que escreve num teclado o que lhe vai nos pensamentos, que tem um pequeno quadrado com a sua fotografia, poderá ser o homem da sua vida?
Mas o Luís arranjou alguém mais próximo dele e mais "real" (entre muitas aspas).
A Luisa sofreu. Afinal de contas, começava a nutrir um forte sentimento por este homem. E o tempo encarregou-se do resto...afastaram-se.
Certo dia, para ser mais concreto, dia 31 de Dezembro, Luisa lembrou-se de desejar um feliz ano ao Luis. Conversaram. Ela perguntou como estavam as coisas com a sua namorada...ele respondeu: não estão.
"É agora. Tem de ser agora. É agora ou nunca!" - Pensou Luisa. E voltou ao terreno da conquista. Lutou. Conseguiram encontrar-se. E foi uma surpresa.
Foi recebida como uma boa amiga de longa data por toda a familia de Luis. Quando deram por eles estavam a namorar.
Hoje estão casados.

Esta história é real. Começam a existir algumas nos tempos que correm. Algumas acontecem e correm bem, outras correm mal. A vida é assim mesmo.

1 comentário:

Sofia disse...

Nao sei se sao mais as historias que correm bem ou as que correm mal.

Mas eu prefiro pensar nas que correm bem... Como esta que aqui contas. Porque, afinal, pode sempre haver finais felizes! :)