segunda-feira, 25 de maio de 2009

Um ano de blog - Agradecimentos e tudo o mais

Psicologicamente posso considerar um ano de blog. Só o criei em Julho mas muita coisa já estava escrita antes disso, esperava apenas uma oportunidade para a divulgar.
Nesse ano que passou mudou muita coisa. Os textos acabam por acompanhar parte dela. Influências exteriores de todos os genéros moldaram a minha escrita. Uns melhores, outros piores, mas a vida é isso mesmo, e o que se pode tirar desses momentos é o melhor, e o melhor que tirei deles foi passa-los para o papel. Dessa forma tentei dar ao mau uma cor mais bela.
O que posso dizer mais? Foi um ano produtivo em termos de textos, espero que o próximo seja ainda melhor. Que nunca me falte a inspiração, e, se faltar, que volte depressa. Agradecer a quem fez parte dela, nas coisas boas e más, agradecer às músicas que me inspiraram a fazer algo melhor ( Tool, A Perfect Circle, Nirvana, e sons mais solitários).
E agora dois especiais agradecimentos:
Em primeiro lugar agradecer a quem me colocou neste mundo aberto a todos. Obrigado. Se algo fizer de belo que possa ser contemplado e reflectido foi graças a ti.
Em segundo lugar, agradecer a três pessoas que têm lido e comentado este blog:
Joana Garcia (minha querida irmã, que também tem um blog interessante), Ana Sofia Covas (amiga de longa data, agora mais afastada devido às condicionantes da vida, detentora também ela de um blog genialmente belo e interessante) e à Liliana Girão (também ela com um blog muito bom). Agradeço também a todos os que leram mas que não comentaram. Não preciso de ser comentado, apenas lido. Se sentirem algo, já é menos algo que me atormenta.
Por fim deixo aqui os links dos meus poemas preferidos de 2008. E não querendo ser arrogante, a verdade é que queria colocar muitos mais, mas esta lista possivelmente já não muita lógica de ser, portanto, ficam apenas estes.

http://versologista.blogspot.com/2008/07/auto-destruio-descritivaa-questo.html
http://versologista.blogspot.com/2008/07/pequenos-deuses.html
http://versologista.blogspot.com/2008/09/coisas-pequenas.html
http://versologista.blogspot.com/2008/10/humanador.html
http://versologista.blogspot.com/2008/10/fragmento-do-ser.html
http://versologista.blogspot.com/2008/10/psicanlise.html
http://versologista.blogspot.com/2008/11/desprezo-minucioso.html
http://versologista.blogspot.com/2008/11/cano-do-tempo.html
http://versologista.blogspot.com/2008/11/cocktail.html
http://versologista.blogspot.com/2008/12/sentado-ao-lado-de-um-fantasma-teu.html
http://versologista.blogspot.com/2008/12/balada-ao-segundo-sentido.html
http://versologista.blogspot.com/2008/12/rush_22.html
(é engraçado perceber porque só escolhi poesias...ainda estou para perceber o que tenho eu contra a prosa...mas a resposta é simples: simplesmente não tenho jeito, mesmo tentando fingir ter.)

Não podia acabar este texto em tom de comemoração sem dar um ar de sábia graça, muito ao estilo de frase cliché, de mestre de cabelos brancos dos filmes:
Nunca guardem para dentro!Nunca...Cuspam, vomitem, chorem, falem ou escrevam. Nunca guardem para dentro, mesmo quando parece que pertence ao interior. Engolir engorda. Deitem tudo cá para fora. Falem com uma pessoa, com várias, ou escrevam...mas não guardem.

Mais uma vez, obrigado,
Diogo Garcia Tavares Henriques

4 comentários:

Joana disse...

=) antes de mais de nada pelo agradecimento..Fico contente porque olho para o Diogo de há um ano e olho para o de agora e vejo que esse Diogo cresceu...E sei que mudou, e sei que essa mudança às vezes entristece o diogo do presente,porque também sei que ele às vezes preferia voltar a ser o diogo do passado, onde era mesmo feliz. Mas isso é a vida, e sinceramente sei que lá no fundo o diogo do presente sabe que esse diogo é uma pessoa muito melhor, muito mais completa e uma pessoa que cresceu muito, em muito pouco tempo. ^^ Temos que aprender a deitar as garras cá para fora, e defender-nos a nós próprios, e podes achar que ainda não estás pronto para ser livre, mas estás. =)

leitora_viciada disse...

Antes mais obrigada por te lembrares de mim. É uma honra ler-te. Tens um dom nesses dedinhos. Ou então tens uma caneta mágica xD
Ainda bem que te ensinei a fazer um blog… se assim não fosse não estaria mencionada num dos melhores blogs do país e quiçá do mundo (lembras-te?? xD)
Que posso mais dizer?
Espero q o teu blog faça mts mais anos. =) e que em todos eles eu seja mencionada ate pq não é hj nem amanhã que eu vou deixar de te ler. Hei-de continuar por aqui. Sempre agarradinha ao pc para te ler.
Parabéns! beijao
^^


'precatic'

Sofia disse...

Devo-te aqui um comentário. Uma coisa com cabeça, tronco e membros... Que vou escrever num momento de paz. Tenho andado em perfeita correria e desalvoro... E preciso de calma para tratar disso! Mas está desde já prometido :)

Sofia disse...

Agora, sim:

Desde que descobri este blog que venho aqui sempre que posso. São muitas mais as vezes em que venho do que as vezes em que comento... Porque nem sempre acho que o quer que diga possa estar à altura do que transmitiste. Porque, sim, mesmo não sendo comentado, há sem dúvida sentimentos que vêm à flor da pele.

«Amiga de longa data, agora mais afastada devido às condicionantes da vida, detentora também ela de um blog genialmente belo e interessante», dizes tu. Bom... Sim, amiga de longa data. Eu diria... há mais de 15 anos? Meu Deus, o tempo passa, e a vida e as pessoas mudam. Mas, mais longe ou mais perto, certo é que nunca nos perdemos de vista :) Quanto ao meu blog, agradeço a forma como falas dele! Não tenho a certeza de estar à altura desses elogios - mas, se o que escrevo te transmitir sensações com a intensidade com que o teu blog o faz para mim, então, missão cumprida :)

Vamos ficando por aqui, os dois... Cada um no seu canto, a escrever para quem nos queira ler... E à espera de causar efeitos nos leitores!

:)

Obrigada. *