terça-feira, 11 de maio de 2010

8º Tributo - Forty six and 2 (Tool - Aenima)



"My shadow's
Shedding skin and ... I'm down, digging through, my old muscles, looking for a clue.
I choose to live and to
Grow, take and give and to
Move, learn and love and to
Cry, kill and die and to
Be paranoid and to
Lie, hate and fear and to
Do what it takes to move through.
I choose to live and to
Lie, kill and give and to
Die, learn and love and to
Do what it takes to step through.
See my shadow changing,
Stretching up and over me.
Soften this old armor.
Hoping I can clear the way
By stepping through my shadow,
Coming out the other side.
Step into the shadow.
Forty six and two are just ahead of me." (Não me consegui conter...esta música é demasiadamente "forte"...tanta informação útil.)

(Forty six and 2. Leiam o videoclip e percebam. Mas basicamente, existem três tipos de seres humanos, falando em termos de cromossomas. Existem os 42+2, uma minoria, os 44+2 a maioria...e por fim, algo que ainda não existe, os 46+2 (nome da música). Este foi talvez a primeira música (assim como H. e Jimmy, musicas que serão também faladas aqui, que me fez começar a perceber que estava perante uma metamorfose na minha vida...Foi aqui que se iniciou o significado de : espiral, evolução, elevação. Esta música roça a perfeição, não consigo nela encontrar qualquer falha...e nela apenas encontro eu próprio. Forty six and 2.)

Sinto a mudança a aproximar-se...por vezes temo-a...sou igual a vocês.
Por vezes deixo-me ir, sinto-a a trespassar a minha pele...
A minha bondade, o meu amor, a minha podridão, a minha decadência:
tudo resumido numa sombra.
Porque escavamos lixo das nossas crostas e cicatrizes?
Porque foi lá o lixo parar?
A minha sombra, as mudanças vêem através dela,
Chegou a minha hora! E chegou a tua...e a vossa.
Tenho vindo a rastejar, dentro deste mundo complicado por mim
e pelos outros, como se dentro dele apenas existisse caos...
Chegou a minha, sentir a minha memória a progredir por um futuro
bem melhor...sem me agarrar a um passado inútil, sem alma,
sem fogo de chama bem acesa...
Eu, escolho:
viver e crescer, aceitar e dar,
e mover-me, aprender, amar e chorar,
a matar e morrer, a ser paranóico a mentir...
A odiar, a ter medo, e a fazer o que for preciso
para ultrapassar barreiras.
Vem aí a mudança, através dessa sombra,
que de negra nada tem...conseguirás ver?
Entender enquanto te resta tempo?
Sentir?
Aprender a amar e a chorar?
Aceitar e dar?
Vejo esta minha sombra a rasgar-me o corpo e a alma, sinto-a,
Esmagando toda a minha pele, a minha armadura,
Desejando iluminar-vos, como a mim mesmo...
Entrando e saindo de mim, como ar que inspiro e expiro,
Este limite, este sonho, esta verdade desejada
está a um pequeno passo, mesmo à tua frente...
Por amor de Deus, não me desperdicem nem a desperdicem.
Forty six and 2, just ahead of me!

1 comentário:

Joana disse...

Começa de uma maneira que não permite outro começo; brilhante «Sinto a mudança a aproximar-se...por vezes temo-a...sou igual a vocês». É bem verdade, às vezes a mudança assusta. Mas tu não ficaste por aí, mostras-te o que um verdadeiro Ser Humano é, ou pelo menos, como é que ele devia ser. Não tiveste medo de ultrapassar barreiras com as tuas palavras e motivações, não te importaste de ser o primeiro a chegar a esse lugar onde talvez nunca ninguém tenha ido. Esse é um dos maiores elogios que te posso fazer. Tenho vindo a ver a tua espiral a crescer, por favor, nunca pares! (: