terça-feira, 11 de maio de 2010

7º Tributo - Eulogy (Tool - Aenima)



("Songwriters (especially in the case of Tool) can convey many different meanings and interpretation in their lyrics.
The words are going to mean different things to each listener, that is the beauty of music!" (isto serve para todas as bandas e cantores...mas realmente para quem quer ouvir Tool, é um excelente começo pensar assim...mesmo estando perante uma música, que na minha opinião tem tanto de anti-Cristo como de cristã...por isso, julguem-na como quiserem. Eu quando a ouço penso em muitas coisas, e neste caso vou dedica-la a quem a merece, entre eles, ao meu ódio principal: Igreja Católica.
"Como se chama essa música que tem a frase" "Like I care at all?", chama-se Eulogy. Uma das melhores músicas dos Tool (que são todas mas enfim), que está num top de ódio e raiva e de preenchimento (uma das 'pontas' da espiral na qual quero estar dentro).)

E vocês que tanto nada têm para dizer...a todos vós, dedico este poema,
A todos vós dedico esta música, que se fosse minha, seria ainda mais preenchida
de ódio, e mais raiva para com as vossas acções...
Vou sentir a vossa falta, tom sarcástico na minha escrita,
Vamos sentir a vossa falta...Nem pensar!
Durante tanto tempo...gritaram, julgaram, disseram guiar...
Mentiras. Verdades inventadas...Mas não chores
se não ficas abaixo dos sentimentos verdadeiros...
Nem todos podemos marcar a História pelo bem e pela verdade
mas ao menos vocês tentaram...
Gritam para o vosso povo, aqueles que vos seguem como se fosse
cegos, sem postura, nem ética, nem sentido de verdade,
E gritam bem alto...ouço-vos mesmo sem querer...
O que me querem vocês dizer? Como se eu me importasse...
Mas vocês falam alto...só vos falta mesmo gritar...
E eu tapo os meus ouvidos e escrevo mais forte, mais minuciosamente
para abrandar esse vosso "amor" cheio de distinção...
Enquanto eu escrevo vejo-vos a engolir em seco...Dói?
Sentem-me? Consigo vos doer?
Não ultrapassem os limites e não me mintam!
Dizem que podem salvar a humanidade...como?
E agora, enquanto vos leio este final elogio
parece que ficam surpreendidos...então?
Não têm noção de todos os vossos colossais erros?
Encontrem outra máscara, arranjem outro nome...
Eu estarei atento.
Só me apetece gritar Adeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus,
mas ainda é cedo.
As pessoas que mataram...as pessoas que ainda privam de ajudar
para consumar mais riqueza...
Enfileirem-se para o perdão...pobres criaturas de Deus.
Ajoelhem-se...que se abra o pano e comece o acto.
Que se dê o pecado e o esconder do parto...
Leiam o meu passado para temerem o vosso presente...
O vosso futuro é nulo como as vossas ditas verdades,
E eu? Continuo aqui, o tempo que Deus quiser.
ADEUUuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuS!

1 comentário:

Joana disse...

Bem...nem sei como começar, embora tenha muitas ideias a afluir-me ao cérebro, por saber que não posso deixar nada por dizer, face a um tão bom elogio.
Estilo Diogo e Joana e no entanto, "aconchegou" muito bem a música dos grande TOOL. Foi a junção perfeita, divina, no verdadeiro sentido da palavra, e não o que eles lhe conferem.
Amei, um dos melhores de sempre, sem dúvida. Ainda bem que fizeste estes tributos, que estão a ser verdadeiros elogios, no mais comum sentido.

«Dizem que podem salvar a humanidade...como?» Que mais há a dizer?...