quinta-feira, 6 de maio de 2010

4º Tributo - Pet / Counting bodies like sheep (APC - Mer de noms / Emotive)



"Step away from the window, go back to sleep..."

(Estas duas canções são similares ou mesmo as mesmas, as músicas é que mudam bastante. Coloquei a música do que penso ser a versão mais agradável a todos, espero que gostem, a outra é uma espécie de marcha...Gosto de ambas. Esta música ganhou especial atenção quando a comecei a utilizar de forma pateticamente romântica em despedidas de até amanhã, dorme bem, boa noite. No entanto toda a sua letra é bastante arrebatadora, fazendo-nos pensar na amizade e no amor, na protecção e sentimentos que outros têm para connosco e vice versa. A crua verdade de às vezes nos tratarem melhor do que os outros, de nos acharem mais especiais. Não interessa o porquê, interessa aproveitar esse facto, de todas as formas possiveis. Agarrar a laranja e espremer o seu sumo...)

Minha querida, afasta-te da janela, e tenta voltar ao teu sono...
Lá fora estão guardados os monstros que te enfraquecem,
que te irritam, que te fazem mal...
Minha querida, volta para a tua cama, descansa, e vai sonhando
acordada até adormeceres.
Estarei sempre aqui ao teu lado, a proteger-te dos teus inimigos
de todos esses demónios deste mundo...e fazer-te lutar contra eles.
Mas volta a dormir por agora...deixa-te ir, deixa-te embalar
por esta canção de noite que te canto. Fica comigo.
Sou o único que te quer de facto ajudar.
Não sou como os outros que fingem ou que querem ajudar muito pouco,
Eu não sou como os outros...
Eles não querem saber de ti como eu quero.

Vai contando corpos como se fossem ovelhas...ao ritmo de tambores de guerra.
Minha querida, aproxima-te de mim, afasta-te da janela, e vamos voltar a dormir.

2 comentários:

Sofia disse...

Desculpa-me a ausência. Não tem sido fácil dar conta de nada na minha vida... Mas tenho-te seguido, sempre, ainda que oculta :)
E continuo a gostar, a gostar tanto. E a passar por cá frequentemente. É sempre bom redescobrir que ainda há pessoas que sentem coisas como as que tu sentes, e que sabem ver o mundo assim...

*

Joana disse...

Adorei, até porque esta situação me é querida, sendo que tenho sempre alguém que me protege, ao pé de mim, quando adormeço. Apesar de não me fazer lembrar a música em si, por causa do ritmo do poema, a verdade é que parece encaixar nele, como um retrato, uma vertente da música em si. Existem vários caminhos, mas só escolhemos um.
«Stay with me, safe and ignorant» A melhor ironia é aquela que representa a pobreza de espírito ^^