quinta-feira, 6 de maio de 2010

2º Tributo : Passive (APC - Emotive)


passive .- a perfect circle

SkAnkin☼twotones☼ | MySpace Video


"Your ability to became my perfect enemy..."

(Esta música é a mais especial dos APC para mim, pela razão máxima de que: foi a primeira que ouvi deles e a escolhida para me dar a conhecer este maravilhoso grupo, o qual gosto de chamar "Tool versão mais soft". Ainda a dizer que esta música está dentro das três dos APC que mais gosto (1de3). Entrou no filme Constantine, como podem observar no videoclip. Cinco estrelas para a música, para a canção e para o filme. Esta música, como outras tantas, serve para nos relembrar aquele sabor amargo de quando assistimos aos gestos de outros, dos quais nutrimos sentimentos ou não, no passado ou presente, que nos revoltam por serem maus gestos, gesto que nos enervam, que nos podem deixar quase impotentes...Essa raiva que sobe pelos nossos músculos, que nos faz desejar a essas pessoas que desapareçam de vez ou que simplesmente nos encarem, sem medo, sem cobardia, e que por fim, se faça luz nas suas almas meio apagas.)

E agora?
Esperamos...Que o ser humano tenha a capacidade, como eu outrora,
de surpreender pela positiva, de agradar,
seja ou não previsível. Pois se têm como dado adquirido que
conhecer alguém que nos momentos certos vos agrada, e julgam isso
uma coisa má, então escutem agora: deveria ser um dado adquirido que
uma sorte tamanha têm vocês por terem alguém que vos queira agradar.
Morto como um morto deve estar, é assim que me sinto,
o corpo está dormente e a razão pouco ou nada se manifesta...
Como consegues de um momento para o outro transformar amor em ódio?
Mais grave ainda, como transformas amor em nada? Mesmo que não seja
logo nada, em nada se vai transformar...detesto metamorfoses sentimentais e de
sentimento.
Confia em mim...fecha os olhos...e aguenta o tempo que tiver de ser...
Bem vindo ao meu mundo.
Antes de te tornares no meu inimigo perfeito olha-me fundo nos olhos,
para estes castanhos comuns cor de mel,
e diz-me...não vires costas.

Um dia, um dia que está próximo, vou-me afastar de ti para sempre,
Ou terás tu de sair do meu caminho, para sempre...
Simples? Completo?
Um círculo perfeito. Para te ferir essa razão fraca, esse sentimento murcho.

E um dia terei de dizer aquilo que já me vai sentindo...Desapontaste-me.
Enfrenta-me ou sai do meu caminho!
Acorda...Acorda!
Enfrenta-me, não vires costas,
Enfrenta-me!, Eu sei que me podes ouvir, (sempre pudeste!)
Porque não te podes virar para mim e falar?!

Desapontaste-me ...

1 comentário:

Joana disse...

Embora fortemente "inspirado" na própria letra, gostei ^^. Tem força, tem ritmo, tem raiva, tem poesia em si.
Spiral out...

«Como consegues de um momento para o outro transformar amor em ódio?
Mais grave ainda, como transformas amor em nada?» Coisas lindas que tu dizes, e no entanto, tão verdadeiras...