quarta-feira, 12 de maio de 2010

11º Tributo - Stinkfist (Tool - Aenima)



(Esta merece...por todos nós):

"Something has to change.
Undeniable dilemma.
Boredom's not a burden
Anyone should bear.
Constant over stimulation numbs me
But I would not want you
Any other way.
Just not enough.
I need more.
Nothing seems to satisfy.
I said,
I don't want it.
I just need it.
To breathe, to feel, to know I'm alive.

Finger deep within the borderline.
Show me that you love me and that we belong together.
Relax, turn around and take my hand.

I can help you change
Tired moments into pleasure.
Say the word and we'll be
Well upon our way.
Blend and balance
Pain and comfort
Deep within you
'Till you will not want me any other way.
But not enough.
I need more.
Nothing seems to satisfy.
I said,
I don't want it.
I just need it.
To breathe, to feel, to know I'm alive.

Knuckle deep inside the borderline.
This may hurt a little but it's something you'll get used to.
Relax. Turn away.

Something kinda sad about
The way that things have come to be.
Desensitized to everything.
What became of subtlety?
How can this mean anything to me?
If I really don't feel anything at all?
I'll keep digging
Till I feel something.
Elbow deep inside the borderline.
Show me that you love me and that we belong together.
Shoulder deep within the borderline.
Relax,
Turn around and take my hand."

(No meu dia de anos não podia ignorar esta música. Por várias razões. Primeiro é a música mais "feliz" dos Tool. E será de mim ou é uma música de "amor"? É que parece...mas não tenho a certeza. Esta música inspira. Dá me força. Faz-me sorrir. Foi amor à primeira audição...nunca me separei dela, nem quero, espero que seja um amor eterno. Esta música é daquelas que ouço, sempre, se estou feliz, se amo, fico ainda melhor, se estou triste, esta música tem a capacidade, pelo menos enquanto toca, de me fazer acreditar. Esta música é a injecção que todos deveriam ter no bolso, para alturas mais carregadas de lodo, emocional ou físico. Esta música...é aquilo que é, capaz do melhor em mim, sempre. E não lhe posso fugir. Porque esta música já era importante para mim...agora é o ainda mais. E não posso ignorar esse facto...até porque mesmo com tudo o que se passou ou que ainda se possa cantar, nunca a deixei. Não sei que mais diga...venha de lá o sentimento. As mãos dadas...e uma espiral, tão boa, tão confortável. Esta é a música dos 'amantes', e de todos os que querem amar. Esta é a música de quem não mas já amou. Esta é a música para quem quer começar a amar...Esta é a música, que nos abre olhos, o coração, a boca e as mãos...)

Alguma coisa tem de mudar...nada será como dantes.
O tédio é um fardo que ninguém deveria suportar...
E por muito que sejas estranha, complicada,
Não te quero de outra maneira.
Para já nada me chega, sei que quero muito mais,
Quero sentir-me vivo, respirar, sentir!
Quero mais.
Um pouco mais.
Prometo transformar o vosso tédio existencial em harmonia,
Os vossos problemas serão desvalorizados,
Incentivarei a loucura, e uma postura positiva perante a vida.
Posso ajudar-te a mudar, aquilo que queres mudar, nada mais,
Não procura forjar maneiras de ser por puro entretenimento...
Diz as palavras certas e continuaremos juntos...
Quero sentir-me vivo, respirar e sentir!
Quero mais, o mais que seja pelo menos suficiente.
Isto pode doer...mas é algo a que te habituarás...não existe
vitória sem sofrimento, nem felicidade sem sacrifício...
Descansa, volta-te para mim e dá-me a mão...
Espero que escaves, que continues a escavar até sentires algo...
O que será de nós sem sentir?
Seremos pedras...
Como chegamos a isto?
Como acabou tudo tão de repente?
Mostra que me amas e continuaremos juntos...
E quando sentires hesitação lembra-te:
"Relax, turn around and take my hand...".



Este poema ficou muito à quem daquilo que queria...não sei se por falta de ambição, da minha parte, quer por falta de esperança...Não sei o que se passou. Estava tudo a ir no bom caminho. Mas de facto, para meu mal, alguma coisa mudou...e foi para pior.
Espero voltar a este poema, com a cabeça e o coração nos sitios certos, para dar o meu melhor, pois foi algo que não senti fazer, e quando isto acontece, o pior vem ao de cima. Lamento...

1 comentário:

Joana disse...

Ficou aquém, mas foi bom anyway! (: E o que interessa é que traga algo de novo, uma faceta que não pensava sequer, de todo, quando ouvia a música.
Spiral out *