quinta-feira, 11 de março de 2010

Sober (parte 1)

Vestirmo-nos de preto não tem nada de mal...a menos que estejamos num dia mau.

"I want what I want...I want what I want...I WANT WHAT I WANT!..."
"There's a shadow just behind me...Shrouding every step I take."

Conseguirei eu estar sóbrio nesta realidade?
A passos curtos todos nos aproximamos da morte.
Medo? Do quê? Fugir? Para quê?

Não vos entrego a esse fado vazio.
Nunca abandono ninguém. E por vezes posso
voltar a ficar sóbrio, abro os olhos e sorrio,
Posso fazer alguém feliz...
Por
breves
momentos...

Porque não posso começar de novo?
Uma folha em branco, e uma caneta com tinta já gasta no tempo
de sabedoria para começar bem o dia.

Porque não posso estar sóbrio? O suficiente para corrigir
as falhas deste mundo, as minhas falhas.
Para lutar com honra, para compreender de facto
e poder ajudar?

Deixem-me complicar-vos...
Acreditem em mim e venham conhecer outro mundo,
uma outra situação mundial.

Porque não podemos dormir para sempre?
Dormiríamos para sempre, até Descartes nos tocar no ombro
com alguma força dizendo alto: acorda acorda, está na altura
de deixares de viver o sonho e viveres a tua vida...

Sorte.
Não é uma questão de sorte. É uma questão de tempo e de dedicação.
De luta, suor e sangue.
E eu quero o que eu quero
e isso nunca irá mudar...

1 comentário:

Joana disse...

Ainda bem que queres o que TU queres! É bom quando isso acontece.
Sim. Acho que és dos poucos sóbrios nesta realidade.
Começar de novo é sempre difícil, mas nem sempre possível...É uma das coisas injustas deste mundo, e sobretudo desta vida.
Espero que a tua decisão nunca mude. Mesmo.
Adorei! Amei! Foi realmente espetacular, mas não me posso alongar muito neste, porque tenho de dizer algo em cada um, nem que seja apenas para tentar honrá-los.
:) *
«Deixem-me complicar-vos...»