domingo, 16 de maio de 2010

O amanhã pode não chegar


(No momento que terminei o tributo Stinkfist senti-me vazio. Como foi possível com uma música tão perfeita ter escrito um texto tão aquém? Por isso, vou aproveitar este texto para tentar, de certa forma, remediar-me.)

O amanhã pode não chegar. Mas quando digo isto é no sentido que o amanhã pode ser pouco, podemos querer mais. (Em termos científicos não há garantias que o amanhã exista de facto, que venha como todos os dias...por isso temo-nos de agarrar à questão: chegará para nós?!)
Durante dezenas de meses ouvi esta música, venerei-a. E continuo. E nesse tempo todo ignorei essa frase que agora não me sai da cabeça: I'll keep digging till I feel something. (Vou continuar a cavar até sentir alguma coisa - mesmo à Tool). E esta frase é uma frase excelente para descrever algumas das nossas acções...
Eu gosto dela, e escrevo-a, consciente que continuarei a cavar até sentir algo, não desistirei facilmente! , mas ... Agora começamos todos a ver o outro, ou outros, lados da moeda...E se estivermos a escavar incansavelmente para nada? Estará lá algo para ser descoberto de tanta escavação? Será? E se estivermos a escavar por algo que não quer ser encontrado por nós? (Sejam quais forem as razões.) A vida nem sempre tem graça, e nem sempre é de fácil aceitação nestas verdades...E se o que queremos descobrir, apesar de querer que o encontremos...dá voltas e voltas no subsolo porque ainda não está preparado para ser descoberto? Neste caso podemos pensar que não existe nada e deixamos de tentar...ou continuamos a escavar...
Toda esta frase desenvolveu-se na minha cabeça. A capacidade de acreditar e lutar. Isto no ser humano ou resulta numa alegria imensa ou numa frustração, tristeza.
Por isso, o que vos posso dizer acerca da minha opinião? Escavem. Seja qual for o caso, comecem sempre por escavar, sempre!, depois, durante a escavação vão sondando o solo...se mesmo ao inicio ainda não existirem novidades, podem escavar mais um pouco...com força e esperança, se passado já algum tempo ainda não existirem boas novas...então é com vocês. Mas lembrem-se que existem várias escavações possiveis, por isso não percam muito tempo só com uma porque o amanhã pode depois não chegar...
No entanto, se encontrarem algum caso em que a vossa vontade de escavar, mesmo quase sem resultados, não desanima, por estarem perante uma escavação anormal, diferente das outras, então meus leitores...é com vocês mesmos...o que vos dita o coração? "Cava?" "Vai-te embora?!"

Escavem até sentirem alguma coisa.

2 comentários:

Lilili disse...

Claro que está bonito. Apesar de saber as razões que estão por detrás de textos como este (e de as lamentar, sinceramente), claro que gosto dos teus textos. Claro que gosto da maneira como escreves.
Parabéns mais uma vez. Continua a escrever. Mas tenta mais devagar xD

'flonp'

Joana disse...

Escavar até sentir...É de facto mesmo à TOOL, mas também mesmo à Diogo. E digo isto num bom sentido, naquele que faz de ti quem és. Nós somos assim, estamos habituados a escavar, a lutar, até encontrarmos o que pretendemos, ou a paz de espírito. Seja como for, adorei. A mensagem está mais uma fez soberba, e tem a tua assinatura "all over it"! Continua (:

«E se estivermos a escavar incansavelmente para nada? Estará lá algo para ser descoberto de tanta escavação? Será? E se estivermos a escavar por algo que não quer ser encontrado por nós?» Nunca é para nada, encontramos sempre alguma coisa, nem que seja uma lição!