domingo, 16 de maio de 2010

15º Tributo - Jimmy (Tool - Aenima)



[Leiam do videoclip, porque esta, assim como outras merecia copy+paste na sua totalidade...façam-me esse favor, não se vão arrepender. Prometo)

(Já tinha tido a ideia(agora podem desconfiar) de dar um título diferente ao estilo de música dos Tool...infelizmente houve outro fã que já o disse...por isso terei de utilizar entre aspas: "orgasmo sonoro". Não podia deixar esta música de lado. Não podia simplesmente. O Jimmy, H. e Forty six & 2 formam um Triângulo Equilátero, na minha alma. Possivelmente vou terminar com este texto. O Jimmy possivelmente fala de muitas coisas...oxalá conseguisse compreender. Mas sabem que mais? Ouçam e sintam à vossa maneira. Se a minha vida tivesse banda sonora esta seria uma das músicas que cabia nesse "CD". Eu interpreto à minha peculiar maneira, mas cada um tem a sua. Espero que gostem, principalmente da música...Obrigado. Pela poesia de quem escreve em prosa...)

Como seria veres a face da tua estabilidade?
Quando desvias os olhos, por um breve momento,
ela já não está lá...Deixou-te sozinho, sem esperança.
Quando olhei ela tinha-se ido embora...
Quando olhei ela já me tinha acenado adeus...
Quando olhei percebi que era hora de voltar para casa...
Puxa-me de encontro a ti, agarra-me, sente-me,
Ou solta-me...mas não me deixes ir para casa sozinho.

Mostra-te com um gesto, mostra-te com uma palavra...
Mas não desapareças com a estabilidade que tinha.

E custa-me dizê-lo: mas demorou algum tempo para me aperceber
que era tua a voz que me chamava de regresso a casa...guiando-me.
Estou debaixo deste céu sentado a ver chover e a ser chovido
enquanto seguras nessa luz, enquanto a defendes,
Pergunto-me onde estive eu?
Estou tão feliz por te ter reencontrado,
Por estar agora finalmente acordado
e por me guiares a casa...

Segura essa luz para sempre...e segura-a onde a possa ver
como se fosses uma espécie de farol...
Guia-me ou vem comigo para casa.

Guia-me gentilmente, ou deixa-me guiar-te, e vamos juntos,
Pelos caminhos de um passado construir o futuro...
Assim que a dor passar estaremos prontos para ver bem novamente.

Podes brilhar agora, podes ficar feliz,
Pois estou finalmente a ir em direcção de casa...



Fim - Espero que gostem dos textos. Foi um prazer.

1 comentário:

Joana disse...

Fiquei mesmo comovida, não só pela letra em si, que adoro, como a mensagem que lhe deste. Acho que através desta rubrica conseguiste mesmo, a meu ver, trazer algo de novo (pelo menos a mim) que foi dar a uma música uma conotação e sonoridade diferente. Amei, foi lindo, perfeito, poético.

«Pergunto-me onde estive eu?» Continuas a superar-te a cada dia que passa :)