domingo, 6 de setembro de 2009

Razão


Uma única e exclusiva razão às vezes é mais do que suficiente para escolher o caminho certo, ou aquilo que sempre quisemos, aquilo que esteve sempre à nossa frente e que nós nunca conseguimos ver. Olha de novo e contempla.


Eu quero aquilo que só eu tão bem sei,
E ninguém me pode dar aquilo que eu quero,
Seja para todo o mal, seja para todo o bem,
O que quero só eu quero e não o quer mais ninguém.
Só queria começar de novo, como se tivessem apagado
toda a minha história, e toda a história do mundo.
Sem erros mutilados por louvados mediocres,
Sem lixo espalhado por inconscientes.
Estou gasto de tentar arranjar razão decente de escrever,
Sem jeito para conseguir refugio-me neste aparente
conforto, onde resta a música e a inspiração,
Onde bebo e como só quando necessário,
Onde a minha consciência apenas passeia, como se não existessem
horas nem compromissos, onde não existe razão prematura, razão
duradoura, onde nada se manifesta através de imagens ou letras
apenas através de actos, do toque, da imaginação física.
Quero sentir a realidade a tocar-me, para saber que é verdadeira,
Porque vê-la não chega, cheira-la muito menos...e nem sempre gosto
de ouvi-la. Serve-me a alma e serve-me o corpo, como se de uma ou outra
maneira me pertencesses.
Sou apenas um mentiroso, ou imbecil que confia nas razões de outrém,
Levado ao céu para a queda ser mais alta, mais dolorosa.
Faço parte da manada mesmo fingindo não fazer parte dela,
Como se fosse um cordeiro ambicioso sem força para cortar a trela...

Sou apenas mais um mentiroso, capaz de complicar as equações
mais simples,
Sou apenas mais um imbecil, que finge procurar uma razão,
Sou apenas...mais um cordeiro que finge querer fugir do rebanho
quando na realidade não se imagina em mais lado nenhum.
Sou aquilo que sou,
Quero aquilo que quero.
E por muito que encontre razões,
Por muito que encontre pessoas,
Por muito que me concentre num mundo diferente daquele que eu quero,
A verdade é que não me imagino em mais lado nenhum.
A razão é simples...

Sem comentários: