quarta-feira, 22 de julho de 2009

Bater no fundo para depois sentir a gravidade

(Constituição escrita do filme.)
-Já se faz tarde. Tenho de ir arranjar um quarto de hotel.
-O quê? Ahah...
-O que foi?
-Pede.
-Peço o quê?
-Com três cervejas em cima e ainda não consegues pedir...
-Peço o quê?
-Pede. Convidaste-me para vir ao café para me pedires para ficares em minha casa!
-Não...
-Pede!
-Era chato dizeres que sim?
-É chato perguntares?
-Posso ficar em tua casa...
-Claro.
O Tyler deitou o cigarro para o chão e eu peguei na minha mala:
-Obrigado.
-Tudo bem, mas primeiro tens de me fazer um favor...Tens de me bater com toda a força que conseguires...
-O quê?
-Tens de me bater com toda a força que conseguires...
-Bater?Para quê?Isso é uma loucura!
-Porquê? Eu não quero morrer sem cicatrizes...
-Mas para quê?
-Sei lá para quê...eu nunca andei à pancada...tu já?
-Eu não, mas isso é uma coisa boa...
-Não é nada uma coisa boa! Como podes conhecer realmente alguém se não lutas com ela?
-Eu não te posso bater...isto é uma loucura. Queres que te bata a onde?
O Tyler sorriu.
-Surpreende-me!
-Isto é uma loucura...
Ganhei balanço, e depois de hesitar alguns segundos dei-lhe um soco fraco, desastrado, na orelha:
-Porra, mesmo na orelha!
-Desculpa! Meu Deus! Estás bem?!
O Tyler aos poucos, ainda com a mão na orelha, foi-se aproximando de mim...E de repente, sem estar à espera, deu-me um soco no estomago...
Que dor! Dói mesmo. Isto dói mesmo...isto é uma dor real. Senti toda a minha barriga sentida, como se nunca a tivesse realmente sentido antes. E depois, de ter recebido esta dor, uma dor forte, uma dor que não me irritou, uma dor que me fez sentir vivo, que trasmitiu a sensação de estar de facto ligado ao mundo, dei por mim a pedir ao Tyler:
-Bate-me outra vez.

Passadas duas semanas já não sentia a falta da televisão, nem do conforto de outras futilidades que pensamos que nos fazem falta, mas que realidade não fazem. A vida é muito mais do que todo o lixo que nos colocam à frente e que nós, cegos consumidores, vazios por dentro, consumimos como animais famintos e sem opcções.

Sem comentários: