quinta-feira, 21 de maio de 2009

Anjos e demónios - pequena segunda parte

Vi hoje nas noticias da RTP1 uma noticia deveras interessante. E fez-me "sorrir" na altura por uma simples razão, as brincadeiras (sinais para alguns, sorte para outros, coincidência ainda para outros) que Deus tem para comigo.
Disse uma vez a uma pessoa, que para mim, Deus manifestava-se em coisas mininusculas, pequenas ondas num lago, que mais cedo ou mais tarde acabam por chegar à margem. Claro está que cada um vive à sua maneira e possivelmente nestas conversas de assuntos mais complexos e subjectivos temos sempre vários resultados possiveis. Mas o que realmente teve graça foi ter escrito há apenas alguns dias um texto anti-católico-fanático-hipócrita (e na minha opinião mais de noventa por cento da Igreja Católica) e logo hoje, no conforto da minha refeição encontro esta noticia:

http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=20&visual=9&tm=7&t=Abuso-de-criancas-na-Irlanda.rtp&article=221229

Trata-se pois de milhares de crianças irlandesas que viviam em colégios de apenas padres e freiras, que foram abusados fisicamente e psicologicamente durante anos.
Dir-me-ão : Diogo, então mas isso nada tem haver com a Igreja Católica, essas pessoas não fizeram isso em nome da Igreja... Pois não. É verdade. Também mau seria se assim fosse. Seria engraçado tentar processar o Vaticano. Mas no entanto, eram pessoas que seguem a mesma religião, pessoas que batem no peito e que pedem perdão como a maioria da vossa gente, que diz seguir os mandamentos de um homem que foi genial à sua maneira, quando fazem exactamente o oposto. O perigo desta gente é ter mais de duas caras e fingir ser algo quando na verdade, ao virar-mos as costas mostram a sua verdadeira identidade.

Como é óbvio, e só para terminar este desabafo, o Vaticano não se quis pronunciar sobre o assunto.
"Esforça-te que eu te ajudarei..." Vocês em nada se esforçam, mas mesmo assim ainda conseguem alguma ajuda.
Estranha é a vida. Estranhos são vocês.

1 comentário:

Joana disse...

Estranhos são eles, mesmo. Só verdades :) * Muito bom texto