terça-feira, 7 de outubro de 2008

Humanador

Só acredito num deus que saiba dançar.

Porque até lá respiro.
Subiste ao púlpito e gritas-te
O teu sermão para os teus
Fiéis. Eles gostam de ti.
Enquanto gritas, todos
Fingem prestar atenção.
E tu gostas dessa sensação.
Sofres e falas as tuas verdades
Em voz alta, com os sentimentos
Ao teu rubro, com uma força
De vontade tamanha que quase
Te chego a admirar.
Estou sentado na extremidade
Da sombra, tu sentes a minha
Presença e gritas ainda mais alto.

Alguns sorriem, ou acenam
Positivamente, tu começas a chorar,
Percebes que eles nada sabem de ti,
São apenas pessoas colocadas
No lugar certo para te fazer viver.
Dooooooooooooooooooooooooooooor!
Começas então a sussurrar
Para a única pessoa que te escuta.
E sussurras para mim.
No fim, só eu poderei dizer
Enquanto caminho para longe de ti
Se foste ou não uma desilusão.

1 comentário:

Joana disse...

Eu ando sempre a dizer o mesmo, mas depois de ler os teus poemas fico sem palavras. Posso mesmo dizer que o teu dom é esmagador :) e que sem dúvida consegues escrever sobre qualquer coisa com sucesso, continua assim. *