terça-feira, 28 de outubro de 2008

Aprendizagem

Abri os olhos e a luz intensa cega-me por
Breves instantes. Onde estou?
Estou numa gigantesca sala branca
Na qual não encontro as paredes ou tecto.
Mas sei que estou numa sala.
Estou sentado numa cadeira confortável.
Sinto que não estou amarrado mas não
Me consigo levantar.
Enquanto medito na razão para tal bizarra
Situação, aparecem na sala três homens.
Todos vestidos de preto, sem qualquer emoção no
Rosto, carregados de livros com folhas escritas,
Folhas arrancadas e folhas acrescentadas.
O livro de aspecto mais usado e antigo
Tem como título a data do meu nascimento.

O coração acelera o passo e começa a correr
Como se não existisse amanhã.
Corre, corre, corre, corre e corre um pouco mais.
A cada um chega a sua hora.
E a verdade mata-me como a morte mata uma vida.
Começo a cantar em voz baixa:
“Eu nunca falhei para sentir dor.”

Os homens começam a cantar comigo.
Enquanto cantamos percebo a razão de tal
Bizarra situação.
Cumprido o objectivo, os homens afastam-se.
Eu levanto-me e sigo o meu caminho
Consciente de que aprendi mais uma lição.



27/10/08 – (música cantada em voz baixa, Nirvana – You know you’re right)

Sem comentários: