domingo, 13 de julho de 2008

O essencial que fugiu

Como que olhos pesados

De quem acaba de acordar

É assim que olho para a realidade.

Vontade sem força de a ter

E uma paixão quase morta

Pela passividade que me controla.

Vejo nesta esfera descomunal

Um ínumero conjunto de arestas

Por limar.

Falta-me a vitória inexistente

Que por vezes esteve para acontecer

Resta-me fazer algo...

Num mundo de contradições

Gerido por pessoas contraditórias

Resta contrariar-me..

A principal diferença entre

Deus e o Homem é que Deus

Não precisa de dar justificações.

Às vezes escrevo sem assunto

Mas mesmo assim prefiro escrever,

É menos algo que me atormenta.

Há dias complicados ou dias descartáveis

Mas mesmo esses dias fazem

Parte da vida, da vida inteira.

O essencial que fugiu?

Não sei ao que se referem,

Eu ainda ando à procura.


Sem comentários: