segunda-feira, 11 de julho de 2011

A passagem



Alguns acreditam nos anjos
que habitam no coração do Homem...
Outro acreditam que os demónios estão
só de passagem...
Poesia...
ainda
não sou
teu.

Nasci num mundo que gira ao contrário...
A Religião e a Ciência...O Sentimento
e a Razão continuam a correr para lugares opostos.
Continuamos a ser tão pequenos;
ignorando o poder da criação nas duas mãos que temos,
universos de soluções e sabedoria num ou noutro
bolso...
Às vezes tudo o que parece importar é sobreviver,
matar essa fome monstruosa que faz de nós
aquilo que realmente somos; num ritual que louva
apenas o instinto...
Continuo a apanhar destroços da realidade
no desejo de a tornar de novo completa.
Os meus sonhos não se realizam...por muito que lute
por eles até que nada mais falte fazer.

Saudades dessa locomotiva que passeia pela nossa
vida, com esse som belo que encanta cada ouvido,
com a mesma intensidade, em todos os que nos rodeiam,
desses enormes pedaços de planetas ou estrelas ou rochas
do universo quando embatem nesta terra.
São peculiares sorrisos, arrepios,
olhos vivos brilhantes
(reflexo de uma alma que brilha),
são suspiros...não de quem sofre, não de quem
respira tédio...de quem deseja, de quem
sente saudades.

Não conseguem perceber...e o contrário de tudo
é o que sobra;
nessa sala onde sonham
para fingir tentar concretizar
é Deus que vos faz companhia
se o diabo bater à porta...e não o contrário.

Enquanto olho o escuro do céu
desejo apenas
que os nossos olhares repousem na mesma lua,
no mesmo pensamento...
como se ela não estivesse apenas de passagem.

6 comentários:

Anónimo disse...

Os teus poemas realmente inspiran-me e eu que agora estou numa fase da vida um pouco complicado. Peço desculpa por ter comentado o teu blog no outro dia e nao ter dito mais nada, nao tenho blog, descobri o teu por acaso, sou a Sandra, tenho 23 anos e moro em Benfica lol tou a pensar seriamente em fazer um blog, pois acho um bom meio de desabafar.
Amanha tenho uma entrevista de emprego e ando a rezar para que consiga, pois tenho ido a varias e so me dao com os pes, nao entendo pk, enfim...Assim k fizer o meu blog, deixo aqui a site pra la ires ler e ver se tbm te consegues inspirar, tanto quanto eu.
Continua assim :P

Diogo Garcia disse...

Antes de mais peço desculpa pela indicadeza de ter apagado os comentários, na altura pareciam ter uma linguagem familiar - e quase detesto que comentem sem assinar se forem pessoas que me conhecem pessoalmente - erro meu. Por isso obrigado pelos comentários, ficaram registados.
Relativamente à criação de um blog acho que fazes muito bem...alguns escolhem a pintura, outros a música, a dança, seja o que for; para mim escrever é aquilo que de facto "preenche" o ser humano quando sai de nós o que deve sair; e não interessa se sai melhor ou pior, se gostam ou não, o importante como disseste é sair, por isso: força.
Sobre a entrevista: boa sorte!, se procuras algo já é bom...mais tarde ou mais cedo (costuma ser mais tarde do que aquilo que queriamos...mundo irónico este) aparece algo.
Relativamente aos meus textos, obrigado...principalmente porque tenho sentido que o que tem saído é quase nada; que é inútil para mim e para quem os lê, e se serviram de inspiração para alguém, seja no que for, então valeram a pena.
Todos precisamos de inspiração, de musas ou "musos", e se os meus textos de alguma forma têm dado um empurrão num sentimento qualquer: óptimo.
Comenta sempre que quiseres - é sempre bom ler comentários - porque não sabemos sempre quem lê ou não. O importante é despertar uma sensação qualquer, seja próxima do ódio ou raiva ou outra. Preciso é sentir.
Tyvm.

Anónimo disse...

"principalmente porque tenho sentido que o que tem saído é quase nada..." Quase nada? Tu consegues escrever com alma, com garra, eu nao sou nada, comparada ctg. Tu escreves maravilhosamente bem.
De todos os blogs por onde tenho andado a dar uma espreitadelazinha para me inspirar, foi no teu que me detive, foi no teu que me esta a dar prazer de o ler (apesar de ser longo:P), continua assim,a serio, nao desistas de escrever.
Sandra Santos (SS)

Diogo Garcia disse...

Existem alturas...mas obrigado.
Como correu a entrevista?
Eu também sou de Benfica O_o , moro à frente da quinta de marrocos (escola) mesmo ao pé da paragem, não sei se conheces. Bem então inspira-te à vontade, mas fico à espera desse blogue!

Anónimo disse...

Correu mal, alias ultimamente neste campo, so tenho azar. Por acaso conheco essa escola, eu moro mesmo ao pe do colombo, numas ruazinhas ai lol, tenho umas lojas de roupa em frente a minha casa, perto do lidl.

Diogo Garcia disse...

Altos e baixos chega a todos, da mesma forma que aparecem, também desaparecem, ao menos isso, que te sirva de "incentivo". Devo saber quais são..."coolooker" ou algo do género maybe, perto da ex-blakbuster (acho que está mal escrito), ou mais perto do fonte nova. Mas olha, fases assim às vezes é 'perfeito' para começar a soltar letras.