terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Desde ontem

"Yesterday was a million years ago...
Now I found you, it's almost too late...
And I'm a black rainbow." (MM)

Passa o tempo, tão depressa, tão devagar,
Passa através de cinzas de um cigarro
meio acabado a voar ao vento.
Interessa pouco a sabedoria
e alegria que se pensa ganhar através do conhecimento.
Quando se olha para trás
a pintura está alterada, sofreu com a chuva,
sofreu com as humanas lágrimas,
Sofreu com a vida. E a vida são páginas...
Um sentimento esmagador mostra-me
que existem coisas que nunca mudarão.
Um sentimento de leveza acorda-me,
continuam a existir coisas que nunca
saíram da mesma posição.

Às vezes queremos tanto acreditar que tudo
isto não passa de um sonho, só para podermos sonhar
um pouco mais...e ficar nesse deleite de cores,
a sorrir...Trancados numa realidade fechada
que não é mais, que não é melhor,
que não é sonho tornado realidade
porque não queremos...
É esse medo constante de sermos felizes.
De ser.
De fazer.
De lutar um pouco mais por algo
que vale muito.

A iluminação nasce com o ser humano...
Pode ser apagada, reacendida, destruída.
Não me queria agarrar a tudo o que quero,
Mas todos nós deveríamos agarrar a tudo
o que queremos.
Ainda chegará o dia em que alguém me diz aquilo
que eu quero e que preciso de ouvir na mesma frase...
Quem não quer? Quem não deseja?

A força não é assim tão pouca...
Nem a vontade; nem o desejo...
Sou a personificação da decadência.

Sem comentários: