sábado, 10 de julho de 2010

Sonambulismo Oco

(Boa noite...)

Aqui estou eu nesta rua estranha
onde a verdade e a mentira
se juntam fazendo arder
toda e cada minha entranha, é o sol e a lua
que se manifestam em mim, lamentando
deixando-me a alma nua, a face crua,
tudo levado em cinzas por um vento
que sobe e desce muito depressa
deitando-me no cimento.

A sanidade mudou-me e para ela não consigo
encontrar cura, são espirais de longo alcance
uma pirâmide de alta altura
uma águia eficaz que perdeu a sua chance...

Passo a passo: cinzas, pó e nada.
Mas ainda procuro essa carta que escondi na manga
da minha esperança, na alma da criança,
tentando dessa forma não me dar como acção terminada.

Guiado por uma voz interior
que me move, que me sacode, e que mais tarde
ou mais cedo vai fazer com que eu acorde.
Neste sono dormente, onde caminham seres
doentes, impacientes, ocos
e pouco contentes, passo a passo vou tentado
acordar desde sonambulismo
que nos altera os reais actos,
pensamentos e pactos, mentiras ocas
e os verdadeiros factos.

Tudo o que temos agora é um sono de criança...
Apesar de triste e medonho...
Está na hora de acordar.

Sem comentários: