sábado, 3 de julho de 2010

Metamorfose sentimental e física

"Mutation is the key for our evolution..."

"Acredito em pesadelos quando a vida me dá estalos com luvas de ferro..."

"Mas de coração cheio vou compreendendo que a máquina que move a vida é o sentimento..."


Este mundo exige mudanças constantes
pelo menos até chegarmos ao mundo que queremos.
E a vida é feita de mudanças.
Umas boas outras más...
Outras, enfim, nunca saberemos ao certo.
Mas deduzo que seja a vida...apesar de ser
contra estas pseudo interrogações que surgem
nas nossas vidas.
Mas é preciso mudar, evoluir.
Acompanhar os sonhos que temos
e fazer deles a vontade e a acção
que nos realiza e que nos preenche.
Não queremos ser apenas outros que caminham
sem razão de alegria, sem razão de vontade,
...a vida não pode ser toda como queremos,
mas pode ser modificada por nós
e por outros para de lá se aproximar
o máximo. A maioria das pessoas não acredita nisto.
E são elas que acabam por perder os melhores sabores.
Será a vida?
Para mim não é.
A vida envolve muito mais garra,
muita mais luta.
Envolve força de alma, espírito de sacrifício
onde se trata de ser melhor e mais feliz.
Eu estou cansado de remar contra marés.
Estou cansado de sentir que só eu puxo a corda...
Cansado de lutar
sem ser lutado.
A minha vida tem sido isto...
Por várias vezes em várias ocasiões.
E por muito que tente, que faça mais
até mais do que pensavam ser possível,
roçando já o esforço máximo de um ser humano
e de um monstro...Não consigo encontrar.
Ou melhor, talvez encontre, mas não consigo agarrar...
E neste momento tudo o que menos me interessa
é saber de quem é a culpa.
O ser humano é assim...capaz do melhor e do pior...
Talvez seja por isso que falam do inferno e do céu
na mesma terra...
Estou exausto. De tentar, e tentar muito...
E não consigo avançar...porque ainda tenho um defeito(?)
enorme que é sonhar...e tentar e tentar...
Mas tentar até onde? Até quando?

Dizem-me para escavar até sentir algo.
Queria tanto. Queria mais que tudo.
Mas não estou a conseguir.
E a teimosia de alguns cega correntes
que estão ligadas por uma força poderosa.
Mas o poder já não é o que era...
Eu já não sou o que era...
É preciso uma metamorfose
é preciso amar os defeitos do outro
mas também é preciso saber quando mudar
e entender a delicadeza dessa mudança
e a sua importância...

E eu de momento não estou para mais ninguém,
estou apenas para uma pessoa.
E para já ainda vivo nesse sentimento, nesse mundo,
Para já não quero mais ninguém...Porque só quero uma pessoa.
Mas isto é destino farto, é dizer para mim mesmo:
tudo não é assim tão exacto...
O que interessa?
Quem se interessa da forma mais sentida?

Eu mudarei...
E acabarei desta forma...
Ceifado.
E não posso dizer mais nada.
Agora é quase esperar...
E não é muito mais.
Acabei.
Findei.
Tudo acabou hoje...para onde?

Queria pensar em redescoberta mas ...

Sem comentários: