quinta-feira, 1 de julho de 2010

Criatura , o levantar de quem se Deita



"Dentro de mim próprio existe algo adormecido que fica ferido se eu não falo...
acordaste de um sonho, entraste na realidade e foi medonho..."


Não consegui estar muito tempo
longe da criatura que mais está viva dentro
de mim. Pelo menos a única que não quer
destruir ou destruir-se. Acabo por ir compreendendo
que de nada vale ficar fechado.
E segurar, apenas por mim, a minha caixa
de Pandora vai-me fazendo gastar
a vida fora, toda ela, até tudo o que eu
amo me ter abandonado, ter-se ido embora.
Queria apaziguar várias criaturas que tenho em mim,
ou mesmo mata-las. Mas de momento não consigo
e pouca é a pessoa que me consegue ajudar.
De que me vale parar?Pensar? E apreciar o momento?
Vale de tudo, mas por agora parece nada.
Perdi algumas batalhas, em algumas
ganhei algumas lições,
e as criaturas vão evoluindo.

E algumas pedem apenas
ao ódio e à repulsa
um grão que seja de sorte!
Mas outras vão fraquejando
sentindo que o sentimento já parte...
Rezam à morte.
E tentar sobreviver
é uma espécie de arte
que fazem por aperfeiçoar.

Sem comentários: