terça-feira, 27 de abril de 2010

Reflexão divina

(Ao que parece fui outra vez enganado...estou outra vez com os sonhos a marinar. De qualquer forma estou de volta.)

Neste domingo que passou fui ver o Clash of Titans, um filme que desde já digo que vale a pena ver, no entanto escusam de gastar dinheiro para o ver no cinema. Apesar do tamanho de certas criaturas ser bem mais interessante de ver em grande tela...no entanto, nem a história, assim como outros pontos (como os deuses do Olimpo, Zeus mais precisamente, estar vestido com algo que mais parece papel metálico, daquele usado na cozinha, facto que quase nos condena os olhos...), podem nos levar a ver o filme em casa. Foi este o filme que me falaram que me levou a começar o outro blogue mitológico.

No entanto, o maior contributo para a minha pessoa foi uma origem de pensamento novo. Claro que não mudei o meu Deus cristão, por outros deuses, apesar da situação ser deveras aliciante. Não.
O que me fez verdadeiramente pensar, foi no facto de atribuirmos certas acções de Deus, que não compreendemos, à Sua razão...e o filme, fez pensar numa outra solução.
Quantos de nós já vivemos situações muito más, desde momentos a perdas de pessoas que nos eram queridas? Para mim pensar que "chegou a sua hora", ou : "Deus precisou dele(a)", ou ainda: "Deus tem as suas razões", não me basta. Aliás revolta-me. Criou-nos tivesse dado inteligência e sabedoria para sabermos lidar com essas verdades divinas...
O que me fez pensar o dito filme, foi na hipótese, de mesmo Deus, poder talvez, e sem querer, cometer erros...Não estou ser anti-Cristo, e muito menos a provocar fúrias divinas, mas pode ser o caso de facto...Deus, ou outras identidades divinas ao Seu dispor (sejam lá quais forem) que tenham algum poder para mover forças nesta terra, estarem também elas, à mercê do erro. E talvez, quando não perdoamos quem lá manda em cima, pelas razões atrás escritas, talvez seja mais fácil perdoar, sabendo que foi um engano ou um erro...Mas não sei, não de todo a certeza. E quando não tenho certezas, apenas lanço ideias às pessoas e as faço pensar.

1 comentário:

Joana disse...

É uma ideia colorida, bonita e era bom que fosse verdade. Talvez...
:) Ainda bem que estás de volta, fico muito feliz (como tu não imaginas o quanto)