quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O Pesadelo

"Counting bodies like sheep to the rhythm of the war drums ....
Go back to sleep..

Counting bodies like sheep to the rhythm of the war drums ..
Go back to sleep.......
Counting bodies like sheep to the rhythm of the war drums
(go back to sleep)Counting bodies like sheep to the rhythm of the war drums "
(A Perfect Circle)

Deuses não louvados, que me aparecem nesta
noite tão escura...Estou deitado
mas não me sinto seguro, como se pertence-se
a outro lugar, outra realidade, menos mediocre.
Porque a culpa é minha.
Mas não tenhas medo, estou aqui...volta a dormir.
(Como se eu conseguisse...
É veneno, é teimosia, não consigo adormecer!)
Levanto-me para me voltar a deitar,
E o sol nunca mais chega, vivo neste pesadelo,
Neste desassossego.
Volta a dormir...
Mas não consigo!
Vejo sangue por todo lado, derramado por culpados
e por inocentes, pedaços de carne humana
servem para criar edificios...pavimentos...
Tudo morte em meu redor...
Morrem de sede, de fome, morrem de tudo.
Morrem por tudo e não são ajudados por nada...
E queres que volte a adormecer?
Volta a dormir...
Não quero fechar os olhos! Continuo a ver
todo este mundo negro, apedrejado
por meteoros colossais...
Acabo por quase aceitar esta vitória
da insónia, do sonambolismo.
Uma vitória de Deus sobre o catalocismo...
Volta a dormir...
Deixa-me,em,paz!
Suor escorre-me do rosto, um calor externo
arrebata-me o corpo, porque não consigo
adormecer na paz da calma?

São mentiras, telas horriveis, imagens verdadeiras
e chocantes...
E dou por mim a escutar a voz que me incita a dormir,
E a dar-lhe uma oportunidade...
Conto corpos como se fossem ovelhas...
Acabarei por adormecer...

1 comentário:

Joana disse...

Uau...lá está, esses retratos crus que ao mesmo tempo são um apelo. Um verdadeiro texto óptimo.
«Levanto-me para me voltar a deitar» Grande verdade, que é também uma grande frase.
You always keep going :)*