sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Bater no fundo para depois sentir a gravidade (3º e último)

(1ª parte : http://versologista.blogspot.com/2009/07/bater-no-fundo-para-depois-sentir.html
2ªparte : http://versologista.blogspot.com/2009/10/bater-no-fundo-para-depois-sentir.html)

Pequena nota final:
Cada um é livre de pensar o que quiser, mas quero explicar que este filme para mim não é um fanatismo, nem uma obsessão, sei apenas que é algo que de facto vale a pena. Passar, para este blog com palavras minhas, os seus melhores momentos, é apenas uma forma de vos tentar elevar a alma e o pensamento, nem que seja por breves momentos, como me fez a mim...Infelizmente, este é o último grande momento que encontro para descrever. Espero não ficar por aqui. Que ainda encontre outras formas de conseguir explorar e divulgar tudo aquilo que descobrir.
O filme da minha vida, Fight Club.

(Constituição escrita do filme.)

Estava irritado. E ninguém é perfeito. Mesmo querendo evoluir como ser humano, continuo e serei sempre um ser humano. E hoje senti-me posto de lado, quando o Tyler criou o Projecto Destruição...depois, senti ciúmes...Fui o sentido de rejeição do Jack...Isto para dizer que estava irritado. Durante mais uma sessão no Clube de Combate, numa luta normal, desobedeci a umas da regras...Gritaram : pára!, mas eu não parei...continuei a esmurrar a cara do rapaz que estava no combate comigo...não consegui parar...toda a minha fúria foi direccionada para o rosto do rapaz...as palmas e os uivos dos outros participantes foram diminuindo ao ver o estado facial do pobre coitado...mas eu não me apercebi disso...na minha mente só tinha ódio, e os meus pensamentos eram tão trágicos e maus como os efeitos de cada murro que dava:
Quero colocar uma bala entre os olhos de cada panda que não é capaz de procriar só para manter a continuação da especie...Quero encher de petróleo todas as praias francesas que nunca vi na vida! E no fim, o mais drástico...QUERO respirar FUMO!
O silêncio tinha-se instalado à minha volta...agora conseguia ouvi-lo. Olhei para a cara do jovem...estava desfeita. Alguns dentes tinham saltado...
-Levem o rapaz para o hospital. Disse o Tyler. Ondes estavas com a cabeça rapaz psicótico?
-Apeteceu-me destruir algo belo...Foi a minha resposta.
Seguido este momento, ambos entramos num carro. Fomos dar uma volta. O Tyler conduzia e eu ia no lugar do morto. Vinham mais dois participantes do Clube de Combate na parte de trás do carro. Passados uns minutos o Tyler:
-O que se passou contigo? Está tudo bem?
-Não, não está tudo bem! Porque não me contaste sobre o Projecto Destruição?!
-Então isto é sobre nós os dois?!
-Eu só gostava de estar informado sobre algumas coisas...fomos nós que começamos isto!
-Nós somos iguais aos outros, não somos especiais! É isso que tentamos mostrar aos outros...
-Mas eu só queria estar mais informado! (A conversa começava a irritar-me.)
-Cada um é que sabe o nivel de envolvimento que quer ter. O Tyler respondia-me de forma exagerada. Como se eu não fizesse bem o meu papel. E continuou:
-O que é que tu queres afinal? O que pensas da tua vida?
-O queres dizer com isso?
-Se fosses morrer agora, o que pensavas da tua vida? O que querias ter feito de facto e que nunca fizeste?
-Não sei!
O Tyler começou a deixar o carro passar muito devagar para a faixa contrária...via agora faróis que vinham na nossa direcção...Perguntei:
-O que estás a fazer? Estás doido?
-Se a tua vida acabasse agora, o que pensavas?
-Não sei! E pára com as brincadeiras! Volta a por o carro na faixa certa!
O Tyler continuou na faixa errada, alguns carros buzinavam e desviam-se do nosso:
-Diz-me, o que pensas da tua vida?
-NÃO SEI! O que queres ouvir??
O Tyler virou-se para trás e perguntou aos nossos amigos...
-Rapazes, o que foi que nunca fizeram mas que queriam fazer?
-Construir uma casa!
-Pintar um retrato!
-E tu?
-Não sei, DESVIA-TE!
Um camião desviou-se apenas alguns metros de nós e o Tyler voltou para a nossa faixa. Estava farto daquilo tudo:
-Porra para ti! Porra para o Clube de Combate! Merda para a Marla e para todos neste mundo!
O Tyler ria-se:
-Tu não sabes ao certo o que queres...Tão pouco te conheces. E ainda temes perder toda a esperança para conseguir tudo...Falta-te coragem, para ser aquilo que queres ser! Aos poucos, o Tyler começou a mudar de faixa, mas mais devagar...
-O que estás a fazer?
-Às vezes temos de nos deixar ir...
-Volta para a nossa faixa! O que estás a fazer?! Comecei a virar o volante...
-Olha para ti! És patético! Tens medo de tudo, há coisas que não podemos nem temos de controlar!
-Eu o quê? Não...
-Sim para de ser assim! Ganha coragem e enfrenta o mundo. Não te deixes perder na solidão de pensamento! Luta! E deixa-te ir!
Voltei a tentar puxar o volante...
-DEIXA-TE IR!
-Ok...Ok...
-Rapazes...apertem os cintos...
O carro continuou...o Tyler já nem segurava no volante...o carro ia a uma velocidade constante, 60\70Km hora...a chuva o vento...fazia o carro andar de um lado para o outro...a dada altura aparece do nada um carro parado...choque...

Passados uns minutos estavamos fora do carro. Todos partidos, mas bem...
-Sim!,gritou o Tyler. Estamos vivos!

Fim.......................................................................

Sem comentários: