segunda-feira, 13 de abril de 2009

Tool


Nunca me inibi de expressar o que sinto, mesmo quando posso estorvar outros. Nunca fiz questão de entrar em conflitos, mesmo quase jurando a pés juntos que estava a pensar correctamente, mais tarde, se tivesse de facto razão, a experiência de vida iria abrir os olhos aos outros dando me razão. Se estivesse errado, aceitaria o meu erro, aprendendo com o mesmo.
Na maioria dos casos, digo aquilo que penso. E se não o digo, terei razões para tal. Mas na generalidade digo.
Humilde até necessidade em contrário, sigo os meus ideais, sempre. Os bons e os maus, algo que deve ser mudado com o tempo. Porque o tempo muda tudo.
Penso que na vida é preciso ter engenho e ter sempre as melhores ferramentas, convém no entanto ressalvar, que nem a ausência de uma ou da outra nos deve travar de tentarmos ser aquilo que queremos.
Tenho que lembrar-me sempre, e aos que mais gosto, que por muito útil que uma ferramenta seja, de nada vale senão a soubermos usar ou senão soubermos para que o serve.
Parto sempre consciente que não sou o que tenho, mas talvez aquilo que digo, e mais importante, aquilo que faço.
Não sou aquilo que leio, vejo ou ouço, se bem que tudo isso me pode ajudar a passar o tempo de uma forma bem melhor. E isso tudo por vezes ajuda-me a melhorar, ou a tentar mudar algo.
Tão pouco talvez seja aquilo que escreva. Apesar de tudo o que escrever seja escrito por mim, portanto, para o mal ou para o bem, advém de mim.

O homem pegou na pedra...
Usa-a para esmagar animais, para abrir alimentos,
Usou-a para suportar a madeira que descobriu o fogo.
E com ela fez o pilar da sua casa.

Às vezes o sentimento forte que não me cansa
Que me une às linhas
É similar ao que me une ao mundo.

Filosofia, Ciência, Religião...
Mas nunca consentirei matar milhares na busca de uma cura,
Nem consentirei a criação de matéria que fuja à minha ética,
Nunca consentirei ver rostos cavados em hipocrisia
Que se alimentam de verdades criadas pelo homem
Para subjugar outros,
Tão pouco permitirei que cuspam na cara dos que mais precisam
Para atingirem o vosso reino de falsidade.
Ferramentas imensas, num mundo maior.
Quase sempre prefiro confiar nos estranhos desígnios de Deus
Que nas mãos loucas de Homens loucos.


10000 days in the fire is long enough.
You're going home...

Cold silence has a tendency to atrophy any sense of compassion...



13\04\09 – 19h20 , pequeno tributo a alguma parte da inspiração e de passagem do meu tempo, e ao resto.

1 comentário:

Joana disse...

Fenomenal, como sempre. Genial, e brilhantemente escrito, demonstrando sempre a verdade. Deves sempre manter-te orgulhoso por seguires os teus instinctos e por não "seguires a manada" de hipocrisia que faz o mundo girar. *